Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Executivo, Legislativo e SISMI definem reajuste de 4,5% na data-base dos servidores

Executivo, Legislativo e SISMI definem reajuste de 4,5% na data-base dos servidores

por RAFAELLA — publicado 10/02/2026 14h04, última modificação 10/02/2026 14h04
Executivo, Legislativo e SISMI definem reajuste de 4,5% na data-base dos servidores

Representantes da Prefeitura, da Câmara e do Sismi

   Na tarde de segunda-feira (9), as vereadoras Sybil Dietrich, Silvana Teresinha Rzepka e Teresinha Miranda Veres, participaram de uma nova reunião na Prefeitura com a Secretária da Fazenda, Joby Ayub e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Irati (SISMI). O encontro teve como pauta a definição da concessão data-base dos servidores públicos municipais.

   Conforme apresentado pelo sindicato, com base no índice do INPC de 3,9%, na reunião realizada no dia 27 de janeiro foi solicitada a concessão de um reajuste salarial de 7%. Na reunião de sexta-feira (6), após amplo diálogo entre as partes, o tema voltou a ser debatido e ficou acordado que seria apresentada uma resposta na segunda-feira (9), sendo que após debates e análises técnicas, ficou definido o índice de 4,5% de reajuste para a data-base dos servidores públicos municipais, resultado do diálogo e da avaliação da capacidade financeira do município.

  De acordo com o Departamento Financeiro, em face das restrições financeiras enfrentadas, o reajuste proposto foi minuciosamente avaliado por meio da estimativa de impacto orçamentário e financeiro, garantido que sua implementação seja compatível com as condições econômicas do município, incluídos os efeitos decorrentes da adequação do piso do magistério.

   O Projeto de Lei que concede revisão sobre os vencimentos dos servidores públicos municipais será apresentado e lido na Sessão Ordinária de hoje (10 de fevereiro).  

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)